Término do Ano da Fé e Festa de Cristo Rei do Universo

Postado em Atualizado em

O Ano da Fé foi inaugurado pelo Papa Emérito Bento XVI, no dia 11 de outubro 2012, data celebrativa do 50º aniversário do Concílio Vaticano II, junto ao 20º aniversário da edição do Catecsimo da Igreja Católica. Bento XVI contribui com a edificação da Igreja escrevendo a Carta Encíclica Porta Fidei (Porta da Fé) levando a Igreja a entneder o verdadeiro sentido e significado da Fé.


O Ano da Fé está se encerrando hoje dia 24 de novembro de 2013, dia em que a Igreja celebra Festa de Cristo Rei do Universo, sob o Papado de Francisco que também contribuiu com a obra iniciada por seu antecessor. Papa Francisco escreveu à Igreja a Carta Encíclica Lumen Fidei (Luz da Fé) complementando de forma sábia e muito diplomática a obra de Bento XVI.

“Por isso urge recuperar o caráter da luz que é próprio da fé, pois, quando a sua chama se apaga, todas as outras luzes acabam por perder o seu vigor”.

Porta Fidei parágrafo 4

Carlinhos



(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s